sexta-feira, 23 de outubro de 2009


This is Marcello Marcelino of DISAL! What a great lecture he gave us!
Awesome!

DISAL'S SPECIAL DAY - 23/10/2009

Hello guys!

What's up?



I'm feeling really good, specially when you come home from an amazing place of lectures like DISAL was today!



I watched 4 different lectures today, each one with great names of Education in this country.

The one I liked the most was with Marcello Marcelino! This dude rocks! You gotta know him! He gave us tips for pronunciation in English and acquisition of a second language. I've got only one word to describe it: GREAT! ^^



I haven't got the photos yet, but I'll post it when I have them, ok

hugs to you guys!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Reciclagem



A reciclagem é o processo de reaproveitamento de materiais descartados de forma a reduzir a quantidade de lixo produzido. Esse processo é realizado a partir de materiais que demoram a se decompor e a se reintegrar no meio ambiente. Dentre os materiais que demoram a realizar tal procedimento podem ser citados os derivados da borracha, materiais orgânicos, derivados de metal, papel, plástico e vidro.


Cada materialreciclável deve ser separado em recipientes de coloração padrão já que são coletados separadamente:




  • Verdes são utilizados na coleta de vidro,

  • Vermelhos são utilizados na coleta de pilhas,

  • Amarelos são utilizados na coleta de metal e plástico,

  • Azuis são utilizados na coleta de papel,

  • Pretos são utilizados na coleta de madeira,

  • laranjas são utilizados na coleta de resíduos perigosos,

  • Brancos são utilizados na coleta de lixo ambulatorial,

  • Roxos são utilizados na coleta de resíduos radioativos,

  • Marrons são utilizados na coleta de resíduos orgânicos,

  • Cinzas são utilizadas na coleta de materiais não recicláveis.


No Brasil,a reciclagem existede forma tímida, pois as recicladoras normalmente de metal, plástico epapel não recebem apoio financeiro e tecnológico de nenhum órgão do governo.