quinta-feira, 24 de julho de 2008

Reciclagem



A reciclagem é o processo de reaproveitamento de materiais descartados de forma a reduzir a quantidade de lixo produzido. Esse processo é realizado a partir de materiais que demoram a se decompor e a se reintegrar no meio ambiente. Dentre os materiais que demoram a realizar tal procedimento podem ser citados os derivados da borracha, materiais orgânicos, derivados de metal, papel, plástico e vidro.


Cada materialreciclável deve ser separado em recipientes de coloração padrão já que são coletados separadamente:




  • Verdes são utilizados na coleta de vidro,

  • Vermelhos são utilizados na coleta de pilhas,

  • Amarelos são utilizados na coleta de metal e plástico,

  • Azuis são utilizados na coleta de papel,

  • Pretos são utilizados na coleta de madeira,

  • laranjas são utilizados na coleta de resíduos perigosos,

  • Brancos são utilizados na coleta de lixo ambulatorial,

  • Roxos são utilizados na coleta de resíduos radioativos,

  • Marrons são utilizados na coleta de resíduos orgânicos,

  • Cinzas são utilizadas na coleta de materiais não recicláveis.


No Brasil,a reciclagem existede forma tímida, pois as recicladoras normalmente de metal, plástico epapel não recebem apoio financeiro e tecnológico de nenhum órgão do governo.

Nenhum comentário: